quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Deus é meu refúgio!

  
Quantas vezes vc passou por tribulações  perguntando: ”Por que Deus permitiu isso?”.  Recentemente tive uma experiência não muito agradável. Em meio à correria do dia-a-dia eu fui deixando de buscar ao Senhor. Já não lia a Bíblia, não orava e, logicamente, o Espírito Santo se retirou de mim. E, por estar com a vida espiritual abalada, cai em algumas ciladas do inimigo. Eu fiz essa pergunta  repetidas vezes. E, ontem no grupo de estudo que acontece lá em casa o Senhor falou muito comigo. Reconheço que estive afastada dEle e que sem Ele não sou nada alem de um monte de barro. O texto base do nosso estudo foi Salmos 46:1-7:
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Se Deus é nosso refúgio e fortaleza, não temos o que temer certo? Afinal, Ele não nos deixa passar por provas e situações que nós não possamos suportar. (Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13 ).  Se nós olharmos para o povo de Israel quando saia do Egito, Será que se os soldados egípcios não os estivessem perseguindo eles atravessariam o mar vermelho? As tribulações que sofremos todos os dias vêm para que possamos subir e crescer em FÉ.  E sem fé não conseguimos vencer as provas que nos são apresentadas todos os dias. A cada prova, nos aproximamos ou nos afastamos de Deus. Por mais que o mundo seja incerto, temos que ter a certeza que Davi teve: DEUS É O MEU REFÚGIO! Basta nos aproximarmos dEle (Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. Hebreus 4:16). Quando nos aproximamos, e buscamos respostas, mesmo que seja em meio à guerra, a destruição, ao medo nosso coração estará em paz. E vou te dizer, nem sempre a resposta é a que queremos ouvir... infelizmente! Muitas vezes, quando estamos passando pelo deserto(tempo de espera) não conseguimos orar... só sabemos chorar, outras vezes só murmuramos. La em Romanos 8:26, 27 diz que o Espírito Santo intercede por nós até com gemidos inexprimíveis, como se fosse um “tradutor” (hehehe). No momento certo, em que Deus achar que estamos prontos para recebermos a resposta, a solução para tudo, as coisas se ajeitam, e o mar se acalma. Temos que aprender a nos aquietar na presença do Senhor! Se vc quiser, Ele controla sua vida! Guia vc!





Nenhum comentário:

Postar um comentário